terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Piadas sobre Fisica...

Essa minha Homagem a todos os Fisicos, inclusive ao meu amigo Caio, o que seria de nós seres  humanos sem a Fisica melancólico né .rsrs mas fico feliz em colocar uma postagem interessante ...:)


Uma festa de físicos famosos
Um dia, todos os físicos famosos do mundo decidiram se juntar para uma
festinha. Felizmente, Teobaldo, que estava na porta, era um estudante de
graduação, e pode observar algumas coisas:

Todos gravitaram ao redor de Newton, mas ele só ficou se movimentando por
ali a uma velocidade constante e não mostrou reação.

Einstein achou que aquele era um momento relativamente bom.
Coulomb ficou com uma grande carga da coisa toda.
Cauchy, sendo o único matemático ali, ainda tentava se
integrar bem com todo mundo.

Pascal estava sob muita pressão para se divertir.
Ohm passou a maior parte do tempo resistindo às opiniões de
Ampère sobre os eventos correntes.
Volt pensou que a vida social tinha muito potencial.
Heisenberg podia estar ali ou não.
Todo mundo ficou atraído pela personalidade magnética de Tesla.
Bohr comeu demais e ficou com uma dor atômica.
Watt se tornou um potente orador.
Hertz voltou à mesa de buffet várias vezes por minuto.
Faraday tinha uma bela capacidade para comida.
Oppenheimer tomou bomba.





Como construir uma máquina do tempo
   Para construir uma máquina do tempo, primeiro precisamos de um buraco negro, que será o coração do equipamento. Para consegui-lo, pegue uma estrela dessas bem velhinhas, a maior que você encontrar. Para tudo dar certo, é necessário que ela tenha uma massa correspondente a no mínimo 3,6 vezes a constante de Chandrasekhar. Pode ser uma supergigante vermelha, já que as azuis são mais raras. Evite as binárias , pois são estrelas muito complicadas de lidar. Além de tudo, com freqüência, têm o péssimo hábito do canibalismo. Escolhida a estrela, comprima-a com muita força para que ela queime de vez o que lhe resta de combustível. Durante essa operação, é aconselhável usar luvas térmicas e protetor solar. Afinal, a pele humana é muito sensível.

   Quando pressentir que a estrela está prestes a explodir, se afaste rapidamente a uma distância segura, para não sofrer nenhum tipo de ferimento. É bom avisar os vizinhos para que não se assustem com a explosão. Óculos escuros são bem-vindos também. Após a explosão da supernova, se tudo deu certo, você terá criado um buraco negro. Espere a poeira abaixar e faça então uma inspeção no caroço que sobrou. Você provavelmente terá dificuldades em enxergar o objeto, afinal ele é totalmente negro. Assim, é aconselhável marcar bem a posição em que a estrela se encontrava antes da explosão. Porém, tome cuidado! Não se aproxime demais do objeto, pois se ele for realmente um buraco negro, você poderá ser tragado para sempre. Assim, respeite o horizonte de eventos, cujo raio de Schwarzschild deverá ser previamente calculado.

   Para ter certeza que o objeto criado é realmente um buraco negro, pode-se fazer alguns testes. Por ser um buraco negro jovem, ainda não houve tempo suficiente para se formar um disco de acreção. Logo, não há emissão de raios X. Então, uma primeira estimativa pode ser feita, percorrendo o espaço em torno do objeto, sempre pelo horizonte de eventos, levando um filme fotográfico na mão. Se em algum lugar perceber que o filme foi velado, é porque raios X estão sendo emitidos. Isto é um mau sinal e indica que você conseguiu criar apenas um pulsar. Neste caso, deve-se voltar à primeira etapa e escolher uma estrela mais gordinha desta vez, repetindo todo o processo. Caso nenhuma evidência de raios X seja detectada, não fique eufórico. É preciso ainda passar pelo teste final, que consiste em verificar se o objeto está emitindo radiação Hawking. Para isto, apenas percorra o horizonte de eventos, verificando se partículas de matéria e anti-matéria estão sendo criadas. Em se confirmando isto, parabéns! Você conseguiu produzir um buraco negro.

   A máquina do tempo está quase pronta. Agora, é necessário verificar se o buraco negro criado está em rotação. Ele pode ter adquirido rotação no momento da explosão, mas pode também estar estático. Como saber? Afinal, você não o enxerga e também não pode se aproximar muito para tocar sua superfície. A solução é improvisar uma corda com uma pedra amarrada na ponta. Parado sobre o horizonte de eventos, solte então a pedra em direção ao buraco negro, que será por este atraído. Vá dando corda, até sentir a pedra tocar a superfície. Neste momento, você sentirá se a pedra tocou uma superfície parada ou em movimento. Caso a superfície esteja em movimento, parabéns! A máquina do tempo está pronta. Em caso negativo, não se desespere. Para tudo se dá um jeito. É necessário botar o buraco negro para girar. Nada que meia dúzia de bombas de hidrogênio, estrategicamente dispostas não resolvam. Mas é claro que você não vai querer contaminar com radiação todo o seu bairro. Assim, temos outra solução. Lembra daquela corda? Pois é, vamos utilizá-la de novo. Só que agora, amarre uma pedra maior na sua ponta e solte-a em direção ao buraco negro. A pedra ficará “colada” junto à superfície pela ação do potente campo gravitacional do buraco negro. Em seguida, circunde o buraco negro pelo horizonte de eventos, arrastando a corda, enrolando umas quatro a cinco voltas. Em seguida, puxe a corda com força para iniciar o giro. É como dar a partida em um motor de barco. Se estiver muito pesado para puxar, chame seus vizinhos para ajudar. E não se preocupe, uma vez iniciado o movimento de rotação, pela grande inércia, o buraco negro continuará rodando para sempre. Se quiser, pode agora chamar seu buraco negro em rotação de buraco de minhoca.

   Finalmente está pronta a sua máquina do tempo. Mas, antes de começar a usufruir desta maravilha, há algumas coisas que você precisa saber. Não é possível entrar na sua máquina do tempo sem algumas precauções. Ao penetrar no horizonte de eventos sem nenhuma proteção, você sentirá um puxão gravitacional em seus pés, resultado do efeito de maré. Quanto mais próximo do centro do buraco negro, maior a força de estiramento, de maneira que você sentiria um certo desconforto. E, convenhamos, ninguém gosta de viajar desconfortavelmente. Assim, vamos providenciar uma espécie de gaiola, construída com duas chapas de aço com aproximadamente um metro quadrado cada uma, com espessura de uma polegada e dezesseis cabos de aço de uma polegada de diâmetro e dois metros de comprimento. Os cabos devem unir as duas superfícies pelas bordas, formando uma espécie de jaula, exatamente da sua altura. Mas lembre-se! Os cabos de aço devem ser de boa qualidade. Só compre-os em um lugar de sua confiança, pois sua segurança dependerá deles.

   Para atravessar o horizonte de eventos, entre na gaiola, pisando em uma das chapas e segurando a outra com as mãos acima da cabeça. No começo será incômodo e pesado segurar a chapa. Mas é um desconforto momentâneo. Logo em seguida, o efeito de maré se encarrega de esticar os cabos de aço, diminuindo e eliminando o esforço de segurar a chapa.

   A sua viagem até o centro do buraco negro pode agora se dar sem problemas. Ao chegar lá, ajuste a data e a hora que deseja sair. Se algumas teorias estiverem corretas, você será vomitado por um buraco branco, sendo atirado no tempo desejado em algum canto do universo. Por isto, é bom levar um mapa estelar para achar o caminho de casa. A má notícia é que para voltar ao tempo presente você deverá construir um outro buraco negro. Mas, para quem já fez um, agora é moleza. E boa viagem.


DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DO FÍSICO
Consideramos esses postulados como intuitivamente óbvios, que todo físico(a) nasce igual, em primeira aproximação, e é dotado(a), pelo criador, de certos privilégios discretos, entre eles, uma vida média de repouso, n graus de liberdade e os seguintes direitos, que são invariantes sob todas as transformações:

I. Aproximar todos os problemas a casos ideais.

II. Usar cálculos de ordem de grandeza sempre que necessários (isto é, sempre que se der bem com eles).

III. Usar o rigoroso método da "acochambração" para resolver problemas mais difíceis que a soma de inteiros reais positivos.

IV. Desprezar todas as funções que divergem considerando-as "detestáveis" e "não-físicas".

V. Invocar o princípio da incerteza sempre que confrontado com matemáticos, químicos, engenheiros, psicólogos, dramaturgos e andere schweinhund.

VI. Usar "notações bastardas" onde a matemática convencional não funcionar.

VII. Justificar um raciocício furado com o argumento de que dá a resposta certa.

VIII. Escolher espertamente condições iniciais convenientes, usando princípio geral da trivialidade.

IX. Usar argumentos plausíveis no lugar de provas e, a partir daí, referir-se a esses argumentos como provas.

X. Considerar ato de fé qualquer princípio que par
eça correto mas não possa ser provado.

Fotinhas do Pai da Fisica,o que seria da fisica sem o Heinstein...

Fazer o BEM ..... será que é tão dificil

Entendo que solidariedade é enxergar no próximo as lágrimas nunca choradas e as angústias nunca verbalizadas
Augusto Cury

Algumas pessoas não ajudam as outras fazem e atrapalhar,se você não sabe passar informação ,mostre quem possa passar,por que já vi algumas pessoas que não estão nem ai quando vem alguém e abordam ele (a) pedindo informação,asvezes você não pensa o quanto pode prejudicar essa pessoa repassando uma informação que nem você sabe direito, então ajude o próximo não tente prejudicar...
  Outras são mau educadas principalmente quem trabalha diretamente com o cliente,parece que não está satisfeita com seu serviço e sempre olha com uma cara c****.rs.  Se não está satisfeito troque de serviço,vá exercer outra função por que a sua não está sendo bem feita,e o ingraçado que essas pessoas acham que deveria mecher com animais, com certeza não até os animais gostam de ser bem atendidos.
Atender sempre com um sorriso no rosto mesmo que não esteja passando por uma situaação muito boa na sua vida pessoal, isso e muito favorável a sua parte,pelo menos evita de ser mandada embora.
 Tem pessoas que são linda(o) por dentro e por fora,por ser uma pessoa muito educada com isso a beleza cresce mas ou acrescenta na sua bondade.
 O que eu sempre vejo e fico analisando passa muitos assuntos  na minha cabeça e de fato por que os idosos são  tão maltratados pelos jovens,e uma falta de educação,eles não pessam que um dia vão envelhecer ,deveriam ter mas respeito aos idoso por que eles merecem fizeram sua parte e contribuiram p/país muito tempo, a nova geração vem cada vez pior...
  Precisamos de mudanças faça a diferença dê valor na vida,e nas pessoas próximas a você seja solidário estenda a mão para quem precisa de verdade.....

Se temos de esperar,
que seja para colher a semente boa
que lançamos hoje no solo da vida.
Se for para semear,
então que seja para produzir
milhões de sorrisos,
de solidariedade e amizade



Não existe outra via para a solidariedade humana senão a procura e o respeito da dignidade individual.


Nunca compreendi a solidariedade. Aceitei-a como artigo de fé tradicional. Se tivéssemos coragem de a afastar completamente, livrar-nos-íamos do peso que incomoda a nossa personalidade.

"Está se sentindo vazio?Preencha esse espaço com solidariedade.Saia desse buraco.Há muita gente precisando de você."

A felicidade de grandes Homens
consiste em levar amor e solidariedade

a quem nessecita.                                              


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Modelos de vestido de noivas

Esse e bem elegânte bem marcante na cintura com toque de renda ....

Esse e bem legal com um véu acompanhando fica show...

Esse fica elegante para as mulheres mas fofinhas,sem falar que ficar perfeito porque ele esconde muitas coisa, e atribui no decote,isso pode realça mas as curvas do seu corpo então para as fofinhas invista no decote.
Tomara que caI com uns bordado no vestido faz a diferença com vestido desse é Bom investir ne um buque que de o toque perfeito...
Modelo discreto ..
                                     
                                       Vários tipos de Buquês
       


                                       ARRANJOS DE CABELOS DE NOIVAS




domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sócrates

Assim como todos os grandes homens de sua época, há vários relatos diferentes para a sua vida ... este é apenas um dentre vários outros que podemos encontrar entre os escritores gregos de sua época.

Sócrates nasceu em 470 a.C. (ou talvez em 469 a.C.) na cidade de Atenas, perto da região de Alopeke. Era um vilarejo razoavelmente pobre, que ficava fora das muralhas de cidade a mais ou menos 30 min de caminhada. Seu pai era um escultor, especialista em entalhar colunas nos templos, sua mãe uma parteira.

Qualquer pessoa que tivesse de trabalhar para sobreviver, nesta época, não era muito bem vista, afinal os atenienses deixavam seus trabalhos para os escravos. A família de Sócrates não era escrava, mas não possuíam também qualquer escravo que trabalhasse por eles, viviam por conta própria procurando por locais onde precisassem de seu trabalho. Entretanto a vida não era tão difícil, naquela época Atenas estava ficando cada vez mais rica, e os trabalhos de construções apareciam a toda hora.

Sócrates vivia uma vida normal, tentando aprender o ofício de seu pai, o que ele achava complicado demais, e tendo uma vida comum. Não foi para a escola, nem aprendeu a ler, ou a escrever, embora tivessem algum dinheiro os professores eram caríssimos, chegou a fazer alguns cursos, como música ou condicionamento físico. Muitas vezes os amigos zombavam dele pela sua incapacidade de trabalhar o mármore, mesmo quando aparecia uma oportunidade de ajudar o seu pai, sempre acabava atrapalhando tudo.

E ele teria tido uma vida comum, aprendendo a toda custa a conseguir entalhar o mármore, se não fosse um grande amigo seu. Havia perto de Atenas um grande Oráculo, um local onde as pessoas iam para fazer um pergunta sobre o futuro. Era o Famoso Oráculos de Delfos, onde as sacerdotisas do deus Apolo faziam adivinhações sobre o futuro. Toda pessoa, ao menos uma vez na vida, teria chance de ir lá fazer a sua pergunta.

Eis que este amigo de Sócrates, ao chegar para fazer a pergunta , perguntou uma coisa não muito comum: "Eu quero saber quem é o homem mais inteligente de todo o mundo" e a resposta foi ainda mais inesperada: "O homem mais inteligente do mundo é o seu amigo, Sócrates"

Voltou então o seu amigo para Sócrates contar o ocorrido, quando este ouviu achou que havia algo errado. "Mas como? Ou os deuses mentem ou eu realmente sou o homem mais inteligente do mundo?" porém ele tinha certeza de que não era tão inteligente assim, lembrou-se então que havia um professor por aquelas redondezas que diziam ser muito inteligente, juntou todas as economias que tinha feito e foi pedir um aula para tal homem, com a certeza de que provaria que este professor era mais inteligente do que ele, mero filho de artesão.

Acontece que ele ouviu durante horas as palavras do professor e a cada afirmação do professor ele lhe perguntava o porquê e o como havia aprendido aquilo. Descobriu que o professor apenas repetia o que haviam ensinado para ele, e que nada havia descoberto ou aprendido por conta própria. Eles apenas repetiam, e nem mesmo sabiam se quem tinha ensinado aquilo para eles sabiam mesmo ou só tinham inventado.

Meio decepcionado Sócrates voltou para casa e pediu dinheiro ao seu pai gostaria de ir ver um outro professor, mais famoso que aquele e que era de grande prestígio entre os mais ricos de Atenas, seu pai, vendo que aquilo era importante para o filho, aceitou e deu parte de suas economias a ele.

Mas chegando à casa de tal professor tudo se repetiu. Ele não havia como provar nada do que dizia, e nunca havia visto os feitos que contava, apenas repetia e decorava o que os seus professores haviam falado.

Sócrates ficou irado, aquelas pessoas ficaram ricas apenas repetindo o que lhes disseram, e nunca aprenderam nada, ele sabia que ele era mais inteligente que elas mas sabia que não era o homem mais inteligente do mundo, voltou então para casa, se havia alguém que ele sabia que era mais inteligente do que ele era o seu pai ele era o melhor escultor da região.

Ficou então a observar seu pai entalhar a pedra e percebeu que aquilo era um trabalho repetitivo, que havia sido ensinado pelo seu pai e pelo seu avô e que nada havia de novo no que ele fazia. Saiu ele então pela estrada a procurar homens sábios e tentar provar que ele não era o homem mais inteligente do mundo.

Acabou convivendo com grandes filósofos, e a cada vez que encontrava um deles um grupo de pessoas se aglomeravam em volta para ver o que conversavam e logo com suas perguntas de por quê, mas como, me prove, acabavam por deixar o filósofo irritado, e Sócrates provava que o famoso filósofo não sabia direito o que estava falando.

Com isso um grupo de jovens passa a segui-lo, várias e várias pessoas, e o número cada vez aumenta mais todos pediam para que ele ensinasse o como ficou tão inteligente , ofereciam muito dinheiro mas ele dizia que não poderia aceitar tal dinheiro , pois ele não era digno de ensinar, e tudo o que ele havia aprendido tinha sido por conta própria, e por tantas conversas com outras pessoas e consigo mesmo.

Isso logo ficou conhecido como dialética , a arte de aprender conversando com todo mundo. ( di = dois / logos = conhecimento , então dialética é a conversa entre dois conhecimentos )

Mas foi somente junto com a sua mãe que ele pôde descobrir a verdadeira função ele, conta-se que um dia ele foi levado junto com a sua mãe para ajudar em um parto complicado, ele começou a pensar no trabalho dela, ela não deveria criar o bebê, apenas ajudar a ele nascer e tentar diminuir a dor do parto, ao mesmo tempo, se ela não tirasse o bebê, logo ele iria acabar morrendo, e igualmente a mãe morreria.

Sócrates então começou a pensar que ele também, de certa forma, era um parteiro, o conhecimento estava dentro da pessoa pois ele era capaz de aprender por si mesma, mas ele poderia ajudar esse conhecimento a nascer e tentar diminuir a dor disso por isso mesmo até hoje os ensinamentos de Sócrates são conhecidos por maiêutica (que é parteira em grego).

Assim ele ficou muito famoso em toda a região, e conseguiu muitos e muitos discípulos, mas logo os antigos professores foram ficando irados, como aquele homem poderia ensinar de graça e pregar que não se precisavam de professores como eles. E ainda mais, ele negava que deveria se acreditar em algo, era preciso verificar se aquilo realmente era verdade, logo Sócrates tinha muitos inimigos.

Mas eis que a guerra estourou, todos os homens entre 15 e 45 foram enviados para lutar e Sócrates pela sua habilidade de fazer as pessoas o seguirem foi escolhido como um dos generais. Mas seja pelo motivo que for, eles perderam a batalha e muitos morreram, com a intenção de salvar todos os que estavam vivos Sócrates ordena que todos voltem rapidamente para Atenas mas deixam os mortos no campo de batalha.

Ao chegar ele é preso, havia uma lei que obrigava o general enterrar todos os seus soldados mortos, ou morrer tentando. Lá, Sócrates usa toda a sua capacidade para convencer de que era melhor deixar alguns mortos do que morrerem todos, principalmente pois se todos morressem ninguém poderia enterrá-los, desta forma ele consegue a liberdade.

Continua a fazer inúmeros discípulos por mais 30 anos, até que é preso novamente. Uns acusavam ele de não acreditar nos costumes e nos deuses da cidade, outros de se unir a deuses malignos que gostaria de destruir a cidade. É nesta hora que é dado a ele a chance de se defender e a sua carta de defesa mostra toda a sua capacidade.

Rapidamente ele mostra o como eram burras as pessoas que o acusavam, como ele poderia não acreditar nos deuses e ao mesmo tempo se unir a eles? E como ele poderia fazer tudo isso se a sua vida de conhecimento começou com a previsão do Oráculo de Delfos, se o oráculo disse então quem não acreditava nos deuses eram os que o acusavam, pois falavam que ele não era inteligente como se dizia ser.

Mas os acusadores não aceitaram , mesmo vendo que estavam errados condenaram Sócrates. Como sabiam que se o condenassem à morte milhares de jovens iriam se revoltar, condenaram ele a se exilar para sempre, ou a lhe ser cortada a língua, sendo impossível que ensinasse aos demais, e caso se negasse ele seria morto.

Então, para o espanto de todos Sócrates diz : "Vocês me deixam a escolha entre duas coisas, uma que eu sei ser horrível, que é viver sem poder ensinar a outra que eu não conheço, que é a morte ... escolho pois o desconhecido"

Assim ele é obrigado a tomar veneno (cicuta) na frente de todos onde se deixa morrer, mas faz com que as suas idéias tenha vivido para sempre.


    
Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.

Meu conselho é que se case. Se você arrumar uma boa esposa, será feliz; se arrumar uma esposa ruim, se tornará um filósofo. 

Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância. 

Paraguay

O Paraguay onde consumismo é em alta pois lá a moeda o Guarani  e bastante valorizado no país, mas fora como aqui no Brasil ,o real tem valor maior que guarany,por isso muitos brasileiros vão daqui para fazer compras lá . Nossa lá e movimento enorme muita gente querendo vender mesma coisa de você está ne uma  rua movimentadaAvenida 25 de março no brás SP, nossa você vê muitas pessoas diferentes de todos estilos,carros diversos modelos. Pessoal lá andam sem capacetes, para ter uma moto lá e muito fácil,qualquer pobre pode ter,sem falar que para tirar a carteira e muito barato tem suas vantagens morar ne um lugar assim.Povo de lá são hospitaleiros adoram os turista e claro isso gera muito lucro para país.
  O Paraguay eles são produtores de soja também eles só produzem e exportam,lá você ganhando equivalente um sálario minimo aqui no Brasil se transformar em guarany você sobrevive muito bem.O que achei do lugar se fosse para comparar uma cidade daqui do Brasil em espécie de beleza ,séria o Paraná,nossa muito parecido até as casas que são de madeiras muito bem feita. Lá e ótimo País para investir muitos empresários Americanos tem empresas lá muito Bom fazer investimentos porque o solos do Paraguay são Bons para produzir mesmo solos do Paraná,que não prescisa ultilizar fertlizantes,cálcario etc..
 Já na área da educação as crianças aprendem  nas escolas a lingua Guarany,Espanhol e inglês,mas para estudar lá fazer uma faculdade não e como aqui no Brasil lá as dificuldades são maiores em questão da economia.
 E o que recomendo a todos e que vão visitar esse País maravilhoso que é o Paraguay...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

O preconceito nosso de cada dia

Por Caio augusto Rodrigues Silva, Vulgo  Sukinha
Este é o meu primeiro post aqui no Poder das loiras! Espero que gostem!

O preconceito nosso de cada dia

Preconceito, nunca!

Temos apenas opiniões bem definidas sobre as coisas. Preconceito é o outro quem tem...

Mas, por falar nisso, já observou o leitor como temos o fácil hábito de generalizar (e prova disso é a generalização acima) sobre tudo e todos? Falamos sobre “as mulheres”, a partir de experiências pontuais; conhecemos “os políticos”, após acompanhar a carreira de dois ou três; sabemos tudo sobre os “militares” porque o síndico do nosso prédio é um sargento aposentado; discorremos sobre homossexuais (bando de sem-vergonhas), muçulmanos (gentinha atrasada), sogras (feliz foi Adão, que não tinha sogra nem caminhão), advogados (todos ladrões), professores (pobres coitados), palmeirenses (palmeirense é aquele que não tem classe para ser são-paulino nem coragem para ser corintiano), motoristas de caminhão (grossos), peões de obra (ignorantes), sócios do Paulistano (metidos a besta), dançarinos (veados), enfim, sobre tudo.

Mas discorremos de maneira especial sobre raças e nacionalidades e, por extensão, sobre atributos inerentes a pessoas nascidas em determinados países. Afinal, todos sabemos (sabemos?) que os franceses não tomam banho; os mexicanos são preguiçosos; os suíços, pontuais; os italianos, ruidosos; os judeus, argentários; os árabes, desonestos; os japoneses, trabalhadores, e por aí afora. Sabemos também que cariocas são folgados; baianos, festeiros; nordestinos, miseráveis; mineiros, diplomatas, etc. Sabemos ainda que o negro não tem o mesmo potencial que o branco, a não ser em algumas atividades bem-definidas como o esporte, a música, a dança e algumas outras que exigem mais do corpo e menos da inteligência. Quando nos deparamos com um exceção admitimos que alguém possa ser limpo, apesar de francês; trabalhador, apesar de mexicano; discreto, apesar de italiano; honesto, apesar de árabe; desprendido do dinheiro, apesar de judeu; preguiçoso, apesar de japonês e também por aí afora. Mas admitimos com relutância e em caráter totalmente excepcional.

O mecanismo funciona mais ou menos assim: estabelecemos uma expectativa de comportamento coletivo (nacional, regional, racial), mesmo sem conhecermos, pessoalmente, muitos ou mesmo nenhum membro do grupo sobre o qual pontificamos. Sabemos (sabemos?) que os mexicanos são preguiçosos porque eles aparecem sempre dormindo embaixo dos seus enormes chapelões enquanto os diligentes americanos cuidam do gado e matam bandidos nos faroestes. Para comprovar que os italianos são ruidosos achamos o bastante freqüentar uma cantina no Bixiga. Falamos sobre a inferioridade do negro a partir da observação empírica de sua condição socioeconômica. E achamos que as praias do Rio de Janeiro cheias durante os dias da semana são prova do caráter folgado do cidadão carioca.

Não nos detemos em analisar a questão um pouco mais a fundo. Não nos interessa estudar o papel que a escravidão teve na formação histórica de nossos negros. Pouco atentamos para a realidade social do povo mexicano e de como ele aparece estereotipado no cinema hollywoodiano. Nada disso. O importante é reproduzir, de forma acrítica e boçal, os preconceitos que nos são passados por piadinhas, por tradição familiar, pela religião, pela necessidade de compensar nossa real inferioridade individual por uma pretensa superioridade coletiva que assumimos ao carimbar “o outro” com a marca de qualquer inferioridade. Temos pesos, medidas e até um vocabulário diferente para nos referirmos ao “nosso” e ao do “outro”, numa atitude que, mais do que autocondescendência, não passa de preconceito puro.

Por exemplo, a nossa é religião, a do outro é seita; nós temos fervor religioso, eles são fanáticos; nós acreditamos em Deus (o nosso sempre em maiúscula), eles são fundamentalistas; nós temos hábitos, eles vícios; nós cometemos excessos compreensíveis, eles são um caso perdido; jogamos muito melhor, o adversário tem é sorte; e, finalmente, não temos preconceito, apenas opinião formada sobre as coisas. Ou deveríamos ser como esses intelectuais que para afirmar qualquer coisa acham necessário estudar e observar atentamente? Observar, estudar e agir respeitando as diferenças é o que se esperada de cidadãos que acreditam na democracia e, de fato lutam por um mundo mais justo. De nada adianta praticar nossa indignação moral diante da televisão, protestando contra limpezas raciais e discriminações pelo mundo afora, se não ficarmos atentos ao preconceito nosso de cada dia.
Jaime Pinsky – historiador, doutor e livre docente pela USP

O que confiar ? E ne quem confiar

Como poder confiar sem desconfiar? Confiaça asvezes depositamos em pessoa que temos ilusão que nunca vão nos desapontar,mas quando nos desapontam dificil e poder ter a mesma confiança,que tinhamos antes.
 Tem pessoas que demoram conquistar , mas quando conquistam acham que dono da área , "rei do pedaço". Esse tipos de pessoas acham que tudo e todos estão abaixo dele,achou que por que conquistou deve abandonar ,deixar de dar carinho,atenção,ai que se engana,pois isso desgasta relacionamento ,por pes falta de atenção necessária,nem tudo e conto de fada mas não precisa ser um" filme de terror"..rs
 Algumas pessoas depositam confianças em pessoas errada, ou certas depende do ângulo que você analisar,mas enfim  exatamente aquela frase diga com quem tu andás que dirá quem tú és. Resumindo você confia naquelas amigas de balada e ela acaba querendo,mesmo gato que você.
 Alguns Homens não tem relacionamento duradouro pois falam a seguinte frase" a não deu certo póis ela era muito ciumenta,pois se você não passou confiança como quer que ela não seja ciumenta.
 Confiança pode se transmitir p/outra pessoa quando voCê dá segurança p/ela ou seja mostre a ela que vocÊ a ama de verdade,mostre que ela e tudo ,que não esta perto de você por acaso,simples fato que você acha ela perfeita ..
 Confiança  e melhor sentimento que  podemos sentir ,poder confiar ,saber que aquela pessoa você possa contar e claro em várias hipóteses da vida.
Então acredite o que e seu ninguém mete a mão,pois quem te provaca na verdade se sente inferior não tem poder absouto que nem você,então nunca se sinta diminuida ,se sinta superior acredite sim em você mesma pois se a pessoa que você esta te passou confiança o suficiente que não precisa nem agir, apenas ficar no seu lugar e mostrar que você pode..Isso acontece muito com meninas que não se dão valor e tentar quebrar vinculos de relacionamento que duram a anos,então não seja inferior a ela querendo decer o seu nivel que e maior que o dela,se você tem confiança que ja lhe passaram nem precisa se preocupar.
 Por isso que e Bom ter poucos amigos pois muitos mesmo assim sempre tem um que você confia mas aquele que sabe tudo da sua vida,aquele que possa confiar sem houver algum atrito ou traição da parte dele. A tal da confiança se fosse vendida seria muito Bom pois no nosso mundo atual  esta em baixa,pois muita gente não esta nem ai com a pessoa que esta do seu lado desde amigos,namorado de forma em geral,isso tudo mudou conforme o tempo ,porque antes as pessoas era mas  corretas não haviam tanta desinlusão amorosa,amigos eram eternos,você asvezes era ate padrinho e madrinha do casal havia mas companherismo,do que no mundo atual,familia nunca era desestruturada como acontece hoje..
 Confiança  funciona como a central de qualquer vinculo entre pessoa desde amizade,familia .´Posso falar que confiança =felicidade,passe a diante e confiar e essencial.....
desde aperto de mão isso transmite confiança de que você está ali,para o que der e vier no caso de familia como na imagem.....

  Confiar em si,em você mesmo que você pode que não está aqui na terra ,por acaso ,você é um plano de DEUS,apenas basta esperar. E tenha alto-estima sempre bem pois a melhor parte e seu interior.Pois o que adianta um perfume sem excencia ,então seja diferente faça a diferença......
 Ato de ser lider de ter liderança,para ser lider são depositada confianças no lider,exatamente isso ele não pode falhar . O lider tem confiança total, pois ele domina todos é chave da empresa p/poder ter Bom redimento ,por isso que lider tem espirito motivacional.
Essa e p/ amigos e se eu cair você me levanta....se você me dá apoio suficiente nesses momento dificeis,você e amigo de verdade...
 
Se sentir seguro isso e muito Bom...confiar familia.....
Nunca pise em alguém você pode prescisar ,mesmo que ele seja tão pequeno em seus olhossss.....
Amor confiança e base de tudo,para tudo não ir p/presipicio mereçe um pouco de atenção e Confiança e essencial....
Confiar que tudo possa mudar...muda mesmo? és a questão?rsrsrs